Como melhorar a fachada de uma loja?
De um lado ouve-se que a primeira impressão é a que fica. Contrapondo, há quem afirme que não se pode avaliar um livro pela capa.
O que iremos considerar neste artigo é que quando o assunto é sobre fachada de uma loja, empresários antenados estão sempre buscando melhorias.
As evidências de estudos feitos por especialistas no segmento, demostram que há um aumento significativo das vendas quando a fachada consegue reproduzir um arranjo harmônico e atingir os conceitos seguidos pela empresa.
Percebemos que dificuldades muito comuns entre os lojistas é em conseguir acertar uma fachada que seja criativa e impactante, que não destoa do conceito da loja e que também não implique em orçamentos exorbitantes para executá-la.
Pensando nisso, separamos aqui 5 dicas que irão te ajudar a como melhorar a fachada de uma loja sem necessariamente pesar no orçamento:
Dica 01 – Tenha um bom logotipo
Não há acrílico ou qualquer outro material de acabamento sofisticado que consiga valorizar uma fachada quando se tem um logotipo ruim.
Tão importante quanto criar um bom nome para sua loja, o logotipo precisa ser desenvolvido por um profissional da área. Ele estará apto exatamente em definir uma marca pensando em toda forma de aplicação.
Tenha certeza que se pretende economizar na construção da sua fachada, um bom logotipo está intimamente ligado a isto. Então não economize nessa etapa, delegando qualquer um para criação. Futuramente os gastos serão maiores.
ACESSE AGORA nossa oferta para Criação de Logotipo que preparamos para você:
Dica 02 – A fachada de sua loja é única
Sua loja é no segmento de moda íntima e a farmácia ao lado fez uma nova fachada que te inspirou a mudar a sua também. O fato é que não somente te inspirou como você decide usar os mesmos materiais utilizados na fachada da farmácia.
O risco que se corre aí é de que todo investimento feito ir por água abaixo. Haja visto que certamente sua loja pouco irá se destacar pelo fato de não conseguir reproduzir para seus clientes o segmento e os conceitos dela.
Já percebeu que algumas lojas mesmo de longe você consegue identificar qual é?
Isso acontece porque elas seguiram um padrão de identidade definido por um profissional. Busque também seguir a identidade desenvolvida para sua marca e verá quanto aumentará a busca pelos seus produtos.
Dica 03 – Evite muitas informações
Pensando na praticidade e no tempo de execução mais rápido e até mesmo pelo custo inferior, muitas empresas escolhem utilizar de quadros de metalão com uma lona impressa esticada.
Não há problema em utilizar deste modelo, principalmente quando se tem pouca verba.
O problema está no layout desta lona que muitas vezes é definido pela própria empresa que executa o projeto.
Bem, se você não escolhe ir a um dentista quando precisa tratar uma alergia, o layout de uma fachada não pode ser definido por outro profissional que não seja um designer com formação na área de comunicação.
Utilizar de muitas imagens, fotos muitas vezes de familiares, sobrinhos, filhos, netos, fotos exageradas de produtos, endereços e números de telefones em grande proporção, deve ser evitado pois isso não transmite um conceito profissional para sua loja.
Lembre-se, sua fachada não é um folder ou muito menos um cardápio.
Dica 04 – Atente-se a legislação do município
Não é raro ver projetos executados que estão em inconformidade com as normas do município e infelizmente terem que retirar as estruturas causando prejuízos e atrasando todo andamento da inauguração da sua loja.
Empresas comprometidas no segmento de comunicação visual, com experiência no mercado, conhecem bem a legislação do município e poderão te ajudar nesta questão.
Por isso, busque sempre referência da empresa que irá executar o seu projeto, considerando também como ela se compromete com os prazos de entrega, com os materiais utilizados e as garantias.
Dica 05 – Qual material utilizar?
Como mencionamos na dica 02, não dá para seguir um mesmo projeto de uma loja de um outro segmento para a sua.
Considere sempre a ajuda de um profissional especializado em como melhorar a fachada de uma loja.
Separamos aqui alguns modelos que certamente irão te inspirar:
– Fachada de loja no Acrílico
Não muito comum nas ruas da cidade e mais facilmente encontrado nas galerias e shopping centers, o acrílico é uma ótima opção quando consideramos durabilidade, sofisticação e a facilidade de moldagem.
– Fachada no PVC
O PVC é mais comum de ser encontrada nas lojas por ser prático de ser instalado, ter boa funcionalidade e por reproduzir muito bem modernidade para sua loja.
– Fachada de uma loja em Chapa Galvanizada Pintada
A Chapa Galvanizada oferece bastante resistência além da flexibilidade em receber qualquer cor de tinta.
Importante escolher uma boa tinta para aumentar o tempo da necessidade de reparos e manutenção.
– Fachada ACM
Semelhante ao efeito do acrílico, o ACM diferencia pela necessidade de ter um bloco para instalação, oferecendo para a loja um tom mais imponente.
Com o ACM é possível acrescentar uma aparência moderna e sofisticada, basta usar a criatividade.
– Fachada de loja em MDF
Se você busca glamour e elegância para sua loja esta é sem dúvida uma ótima opção. O MDF passa sobriedade e deve ser usado com letras em relevo.
É de fácil instalação, resistente, precisando apenas de manutenção periódica.
As fachadas são responsáveis por exteriorizar a identidade da sua loja, despertando curiosidade e atraindo consumidor.
Há diversos modelos, alcançando variações incríveis, tendo em vista as possibilidades em mesclar cores, tipos de letras, formas e estruturas, ficando a cargo de um profissional sugerir uma ótima opção para quem busca como melhorar a fachada de uma loja.
Não se esqueça, a fachada será a “cara” do seu estabelecimento, podendo não ser uma boa ideia economizar neste processo.
Se preferir, podemos fazer uma avaliação de como melhorar sua fachada.
Ligue pra (66) 3421-8851 ou 9655-5010 que iremos até o local. Pelo
Skype: weverson.menezes.alves
Você pode também fotografar a sua fachada e enviar para nosso email: atendimento@openagencia.com.br que daremos um feedback.
Presente Surpresa
E para você que chegou até aqui, preparamos uma surpresa para você.
Informe este número de código promocional 54373494 e você irá receber 30% de desconto no projeto de criação de logomarca e identidade visual que inclui: Papel Timbrado, Cartão de Visita, Envelopes, Pasta Proposta e simulação da logo na fachada da sua empresa.
Este código tem validade apenas para os 10 primeiros que enviar email informando da promoção.
Então corra e aproveite!
Vamos em frente!
Olá bom dia! parabéns pelo artigo muito me ajudou. Estamos mesmo fazendo minha fachada com lona e sem conhecer percebi que estava deixando nas mãos deles para criarem a arte e nenhuma ficou dentro do que eu e meu marido buscamos. mandei no email atendimento@openagencia.com.br a foto se puder nos ajudar agradeço.
Obrigado Maryni, estamos aqui para ajudar mesmo. Confirmamos o recebimento do seu email e logo nossa equipe responderá. Sucesso!