Categorias

Como começar a vender pela internet iniciando do absoluto zero?

Por Weverson Menezes 4 anos atrásNenhum Comentário
Home  /  Blog  /  Como começar a vender pela internet iniciando do absoluto zero?
vender_pela_internet

Se você está buscando reforçar a sua renda mensal e imagina que vender pela internet pode te ajudar, está certíssimo! O comércio online, atualmente, tem grande taxa de faturamento, além de propiciar muitas facilidades para todo empreendedor que está começando agora e tem baixo valor de capital inicial. Neste artigo, veja como começar a vender pela internet iniciando do absoluto zero!

Com a democratização dos aparelhos eletrônicos, como computadores, notebooks e celulares, muitas pessoas passaram a acessar a internet e a fazer grande parte de suas tarefas por meio dela, como estudar, fazer compras, entre outras coisas. Dessa maneira, o comportamento humano mudou completamente, pois a internet influenciou totalmente o nosso modo de vida.

Os empreendedores que souberam identificar esse fenômeno na nossa sociedade, investiram nos modelos de comércio online e não se arrependeram nem um pouco. Alguns deles até mesmo largaram seus empregos formais para se dedicarem totalmente aos projetos digitais, transformando-se em empreendedores digitais de sucesso. E você? Também quer tentar uma carreira no universo online? Se sim, separamos aqui para você algumas dicas que vão te ajudar a começar a vender pela internet iniciando do absoluto zero. Isso quer dizer que, mesmo que você ainda não tenha experiência na área, seguindo essas dicas, pode montar o seu negócio e começar a faturar como um empreendedor de verdade!

  • Seja profissional!

A primeira dica tem mais a ver com você do que qualquer outra coisa. Manter um site ou blog de vendas pode ser bastante prazeroso e quanto mais dinâmico e divertido for, para você, melhor! Porém, nada de apenas tratar a página eletrônica como se fosse um hobby, se você está realizando vendas por meio dela, é necessário levar tudo com muita seriedade. Por trás dos e-mails e das mensagens eletrônicas, há clientes de verdade, que precisam ter os seus desejos atendidos e suas dúvidas sanadas. Seja um profissional e mantenha um bom relacionamento com o seu público, com bastante cuidado para nunca decepcioná-los em tudo que promete! Se você acha difícil conseguir novos clientes, recuperá-los depois de um problema de relacionamento é muito mais difícil ainda!

2

  • Escolha o seu setor

Depois que você já internalizou o seu sentimento de empreendedor, precisa escolher em qual setor de mercado digital irá atuar. A primeira coisa que você precisa fazer para tomar essa decisão é identificar os seus principais desejos e ideais, por exemplo, com que tipo de produto você gostaria de trabalhar? A sua aproximação com o tipo de negócio é fundamental para que ele dê certo. Pense em umas três ou cinco opções diferentes e depois realize uma pesquisa na internet sobre quais nichos estão indo melhor com relação à vendas online, compare a sua vontade com as necessidades do mercado e, assim, vai descobrir exatamente o setor certo para você!

  • Tenha um plano de negócios

Já que você está levando o seu negócio bastante a sério e já sabe em qual setor irá atuar, precisa se preparar para todas as fases que ele possa vir a ter. E para te ajudar a prever, mais ou menos, como serão essas fases, nada melhor do que elaborar um plano de negócios.

Com esse planejamento, você é capaz de desenvolver melhor a identidade da sua empresa, identificando onde deve colocar mais energia e o que deve minimizar para não gastar suas forças à toa. Além disso, com um plano de negócios você consegue monitorar todas as suas ações, estabelecer metas e visualizar a possibilidade de ultrapassá-las.

  • Pesquise!

É importante incluir no seu plano de negócios, uma pesquisa completa sobre o setor com o qual você irá trabalhar e tudo que faz relação com ele. Por exemplo, se você vai trabalhar com cosméticos, procure identificar qual o tipo de público que compra cosméticos, em quais canais de comunicação você consegue encontrar esse público, entre outras coisas.

É isso aí, essas são as primeiras dicas que você precisa seguir. Depois, é só colocar a mão na massa, desenvolver o seu site, contatar os fornecedores e mandar brasa. Boa sorte!

Se deseja atendimento de nosso consultor de vendas online entre em contato conosco.

 

Categoria:
  Blog
este post foi compartilhada 0 tempos
 900
Sobre

 Weverson Menezes

  (18 matérias)

Graduado em Marketing com anos de experiência no mercado publicitário atuando na área de criação e planejamento e atualmente é certificado como especialista em vendas online pela empresa referência no Brasil MarketingcomDigital.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.