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O que é Inbound Marketing?

Por Weverson Menezes 3 anos atrásNenhum Comentário
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Afinal, o que é Inbound Marketing?

As estratégias de venda de um produto são, sempre, tão importantes quanto o produto em si pois de nada adianta ter um ótimo empreendimento se você não sabe como vender ou mesmo identificar quem é o seu público.
Por isso é que os empreendedores devem sempre investir em estratégias de marketing usando as suas ferramentas ao seu favor.
Para quem empreende na internet, então, o Inbound marketing é, sem dúvida a melhor e mais completa alternativa que existe.

Então vamos lá, o que é Inbound marketing?
O Inbound marketing, também conhecido como Marketing de atração ou Novo Marketing, nada mais é do uma estratégia inovadora que tem como principal função despertar o interesse do lead e então atraí-lo até o seu negócio.

Essa estratégia é considerada inovadora pois é bem diferente do marketing tradicional, que tenta convencer os leads a comprarem um produto o Inbound marketing trabalha oferecendo qualidade para que o lead seja naturalmente atraído.

A maior vantagem disso é que quem utiliza o Inbound marketing consegue vender o seu produto exatamente para quem quer comprá-lo e a consequência disso são clientes muito mais satisfeitos e um maior índice de retorno.

As mídias convencionais estão cada vez mais caras para que se consiga atingir resultados pelo simples fato da mudança de hábitos dos consumidores em todo mundo.

O Inbound busca entregar informações que de alguma maneira ajude pessoas em uma dúvida ou necessidade.

A estratégia faz com que empresas deixem apenas de “vender” e sim contribuir com dicas, sugestões e orientações sobre determinado produto ou serviço.

Como aplicar o Inbound marketing no seu negócio?

Conforme já foi dito o Inbound marketing é uma estratégia inovadora de marketing que tem como intenção atrair as pessoas até o seu empreendimento para que posteriormente comprem algo. Por ser uma estratégia diferente as suas etapas também se diferem das etapas do marketing tradicional.

Cada uma dessas etapas possui suas ferramentas específicas que buscam gerar tráfego e direcioná-lo para o caminho desejado através do funil de vendas. Veja quais são essas etapas e suas ferramentas a seguir:

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1. Gerar tráfego (atração)
A primeira coisa a ser feita é atrair seu público até você. Por isso é importante conhecer bem o seu público-alvo e saber onde pode encontrá-lo para despertar seu interesse. Com isso é possível gerar um tráfego qualificado, ou seja, com pessoas que realmente se interessam por aquilo que você tem a oferecer.
Uma maneira de fazer isso é através de um blog, produzindo conteúdo de qualidade e utilizando corretamente as ferramentas de SEO e também através das mídias sociais que aumentam ainda mais a abrangência do seu negócio.

2. Converter visitantes em leads
Depois de atrair as pessoas para seu empreendimento o passo seguinte é convertê-los. Diferente do marketing tradicional a conversão não significa, necessariamente, uma venda e sim a captura do lead pois somente assim é possível leva-lo pelo funil.
Isso pode ser feito através de landing pages, formulários e até mesmo call to action, mas lembre-se de sempre oferecer algo em troca dos dados do seu cliente para que não pareça interesse.

3. Transformar leads em vendas
O que falta agora? Vender!
Mas ainda existem dúvidas sobre como isso deve ser feito não é mesmo?! Saiba que existem ferramentas muito eficientes para essa etapa e uma delas é chamada e-mail marketing e possui um ótimo índice de retorno.
Além disso você pode se informar sobre detalhes dos seus contatos através do CRM (Customer Relationship Management) ou nutrindo seus leads através da automação do marketing.

4. Fidelizar clientes;
Depois que o lead virou cliente você já pode esquecer ele, certo? ERRADO!
O que é melhor que um novo cliente? A resposta é muito simples: um cliente fidelizado, que volta sempre para comprar seus produtos.
Por isso você deve oferecer a eles um conteúdo adaptado aos seus interesses além de disponibilizar questionários para entender melhor o que desejam e pensam esses clientes.
Utilizando essas estratégias de Inbound marketing o seu negócio será um verdadeiro sucesso.

Descobrir o que é Inbound Marketing é descobrir também o que as grandes empresas em todo mundo estão adotando.

O processo já consolidado ajuda pequenos a grandes investidores a alcançar resultados surpreendentes.

Se sua empresa não consegue respostas do mercado positivos na venda, se a forma tradicional de anunciar com TV, rádio, revistas, jornais, tem comprometido sua verba sem o resultado esperado, fale conosco e veja que é possível melhorar seu retorno e principalmente, mensurá-lo de forma precisa.

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As mudanças estão aí para ajudá-lo. E aqui estamos para auxiliá-los a utilizar destas ferramentas.

Agora que você já sabe o que é Inbound Marketing mas ainda não sabe por onde começar,

comece entrando em contato com nossos consultores especialistas em vendas online.

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Graduado em Marketing com anos de experiência no mercado publicitário atuando na área de criação e planejamento e atualmente é certificado como especialista em vendas online pela empresa referência no Brasil MarketingcomDigital.

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