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Como posso vender mais

Por Weverson Menezes 1 ano atrásNenhum Comentário
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Como posso vender mais? Esta é uma dúvida que desafia qualquer empresário ou profissional liberal.

O fato é que vender é uma arte. E atualmente esta arte requer um tipo de conhecimento que outrora não havia tanta relevância.

Dentro da minha trajetória como profissional de marketing, vivi experiências fantásticas e pude ver de perto, em cada atendimento porta a porta, como que alguns clientes alcançaram sucesso e outros não.

Me lembro de um atendimento, em 2012, a um proprietário de supermercado, que acostumado a negociar diariamente com seus fornecedores ao estilo “pagarei o menos que for possível”, me recebeu do mesmo modo e a deixar claro que não entenderia o meu verdadeiro objetivo ali.

Dentre nossa conversa, quando pensava em poder ajudá-lo a melhorar suas vendas, que trataríamos de estratégias, pessoas e não público-alvo, atendimento, produtos, me deparei tentando lhe convencer que ele precisava simplesmente anunciar. Um dos argumentos dele que definitivamente pois por fim aquele atendimento foi quando me disse que a sua loja não precisaria comunicar com seu público, não precisava de propaganda e atração de novos clientes, que bastava ter ali os produtos com o tal “preço baixo” na gôndola e pronto, o cliente “vinha”.

Claro que naquele momento percebi que o modo como utilizava para vender e enxergar pessoas/ consumidores, o que fosse argumentado ali seria irrelevante no intuito de lhe mostrar um novo modelo e claro, convencê-lo a adotar.

Já era um tempo em que se iniciava um novo cenário e, em todo mundo o crescimento da internet e o surgimento das convergências dos meios influenciavam diretamente pessoas e criavam novos hábitos de consumo.

Hoje, as grandes empresas não estão mais focadas em fazer uma simples entrega. Elas querem levar algo de valor, que faz a diferença na vida das pessoas, construindo assim um relacionamento mais duradouro.

Então, antes mesmo de se perguntar como posso vender mais, atente-se nesta questão.

Na verdade, pode se dizer que as empresas estão construindo mais que clientes, estão gerando fãs para sua marca. O público-alvo, tornou-se lead, termo atribuído a clientes que tornaram além de compradores, mas fãs e influenciadores de novos leads.

E tem empresários que mesmo sem conhecer termologias novas como estas, sem perceber, já adotam este modelo de engajar e vender.

Um case que para mim ainda me enche de orgulho foi o que construímos para uma faculdade de ensino superior. Tive a oportunidade de iniciar minha consultoria desde seu primeiro vestibular.

Estava diante de um cliente extraordinário, que olhava para pessoas, que sabia traduzir o que elas buscavam. Sabia que não era simplesmente um diploma que elas buscavam e sim uma qualificação para a vida profissional e o mercado de trabalho.

Em menos de 4 anos já tínhamos atingido um maior número de alunos que seu principal concorrente com mais de 10 anos de mercado.

Aliás, vejo alguns anunciantes que adoram colocar o tempo de mercado da sua empresa nos seus anúncios, isso quase como um jargão, “ estamos há mais de 10, 20, 30 anos no mercado…”, e definitivamente isso não tem muita relevância se todo esse tempo dedicado ao mercado foi no modelo de visão que cito lá no início, com o empresário dono de supermercado, que até hoje “sobrevive”, não aumentou uma loja se quer, não cresceu.

Vender é uma arte, mas os processos estão bem definidos.

E o que fazemos não é reinventar a roda, e sim seguir o que grandes corporações em todo mundo estão fazendo nas suas estratégias de vendas e desvendando o enigma da pergunta “como posso vender mais.”

E se você chegou até aqui, sei que tem um olhar diferente para seu negócio, e busca aplicações mais assertivas.

Sem blábláblá, mas com modelos de se comunicar e vender que milhares de pessoas em todo mundo estão adotando e alcançando sucesso profissional, posso afirmar que é possível sim, hoje mesmo, iniciar também para sua empresa e obter resultados surpreendentes.

Se o que você recebeu até hoje de consultoria de vendas tem sido simples entregas isoladas, que no momento até surtia efeito mas logo suas vendas paravam, você precisa conhecer esse novo método.

Sabemos que a atual crise política e financeira que o país ultrapassa, vender somente em datas sazonais não é o suficiente para a saúde do seu negócio. Você precisa vender todos os dias e com volume que de lucratividade.

Você pode está pensando.  O que tenho feito de errado que minha empresa não dá lucro, por que meus clientes não estão vindo conhecer e comprar meus produtos com preços atrativos?

A resposta pode estar clara e na sua frente, mas talvez esteja tão atolado nos processos da empresa que não esteja conseguindo enxergar.

Então, vamos descomplicar!!!

E iniciar com as ações que realmente funcionam.

Espero você. Mas não se esqueça. O mercado não espera muito. O sistema gerador de vendas bem implementado e rodando de forma coesa, irá gerar vendas diárias para você, mudando toda sorte do seu negócio. É exatamente este sistema que definirá o futuro dele.

Quer conhecê-lo? Entre em contato conosco para darmos sequência nessa conversa.

A resposta de sua pergunta no início deste post sobre “como posso vender mais” está bem próxima.

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Vamos em frente, e conte sempre com a gente!

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Graduado em Marketing com anos de experiência no mercado publicitário atuando na área de criação e planejamento e atualmente é certificado como especialista em vendas online pela empresa referência no Brasil MarketingcomDigital.

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