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COMO MELHORAR AS VENDAS COM A INTERNET SEGUINDO 05 PASSOS

Por Weverson Menezes 1 ano atrás1 Comentário
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COMO MELHORAR AS VENDAS COM A INTERNET SEGUINDO 05 PASSOS

O site de uma empresa não é mais um simples catálogo eletrônico. Ou pelo menos é o que empresários antenados conseguiram identificar no novo cenário mercadológico e vem conseguindo driblar a crise de forma consistente, utilizando a ferramenta.

Mas afinal, como aumentar as vendas usando a internet?

O site passou a ser uma loja virtual, o novo cartão de visita, um canal de relacionamento com o cliente, um produtor de fãs…enfim, uma poderosa ferramenta que converte vendas diariamente quando utilizado de forma estratégica.

E para que ele atue de forma que contribua para estas atribuições, alguns passos são essenciais. Vamos listá-los aqui para que você DEFINITIVAMENTE COMECE A CONQUISTAR ÓTIMOS RESULTADOS E COLOCAR SEU CAIXA NO AZUL.

Os passos que verá aqui, são exatamente os mesmos que adotamos para conseguir transformar nosso próprio site no elemento digital, dentro de um sistema gerador de vendas, mais relevante e estratégico para conversão e geração de leads (clientes) na agência.

Então, vamos lá!

Dica 01: Construa sua autoridade

Antes de vender usando a internet, existe uma estratégia que chamamos de Construção de Autoridade. O objetivo é conseguir colocar seu nome ou empresa como autoridade no assunto relativo ao nicho de atuação. Você pode iniciar com a entrega de conteúdos relevantes, normalmente dando dicas preciosas e específicas ao seu negócio. Por exemplo, quando ensino o meu público a fazer brigadeiros gourmet, estou dizendo implicitamente que sou especialista na produção de brigadeiros gourmet. Este passo é ponto fundamental antes de partir para uma venda diretamente, pois é aqui que você irá começar a atrair seus possíveis clientes.

Dica 02: Para quem seu site irá vender?

Tenha em mente que seu site deve estar otimizado com conteúdos relevantes e deve estar direcionado para quem irá comprar de você. Para isso, assim como no marketing tradicional é obrigatório conhecer o público alvo, no digital precisamos identificar a Buyer Persona. É necessário conhecer as características semelhantes, ou o perfil ideal, dessa persona (público): Faixa etária, sexo, escolaridade, identificação do problema que este público tem em comum, entre outras variáveis.  Neste momento criar uma solução atrelado ao seu produto ou serviço, sua oferta ficará muito mais poderosa.

Dica 03: Não seja apenas bom, pareça bom!

Agora chegou o momento de armazenar estes conteúdos e suas ofertas. para isso você irá precisar de um site.

Fique atento ao design dele, se ele não é atraente é um forte indício para o usuário abandoná-lo antes mesmo de conhecer suas propostas. Investir num bom design e em um especialista de construção de websites, é parte fundamental para evitar erros grotescos como, fontes pequenas e de difícil leitura, cores em desarmonia e mensagens que não são claras. A conversão de um site profissional é infinitamente superior e os investimentos são compensados de forma rápida. Se tiver dificuldade em encontrar inspiração para o layout do seu site, busque no seu segmento algumas referências que lhe atrai.

Dica 04: Tenha um Site Responsivo

Um site responsivo é aquele que quando visualizado por um smartphone ou um tablet,  não perde as características do layout. Atualmente, quase 90% das vendas feitas por dispositivos ligados a internet são originadas por eles, portanto, não investir num site responsivo pode colocar todas estratégias de vendas a perder.

Dicas 05 – Análise de conversão

Por fim, identifique o público que está acessando seu site. Crie algumas ações sempre levando o usuário a dar um passo em direção à compra. Seguindo as instruções anteriores, você irá chegar no ponto determinante da venda com muito mais vantagens que seus concorrentes. Então, sugiro que pense sempre estratégico e utilize estas dicas que você vai estar mais apto a construir um sistema gerador de vendas.

Outro ponto importante. Mesmo que sua venda não se concretize tudo dentro do ambiente online, você pode utilizar destas estratégias para levar o público até sua loja física e concluir a venda no local.

Percebe agora que seu site não é mais apenas um simples endereço na internet para colocar nos seus cartões de visita?

Mesmo que sua empresa ainda não tenha um site no ar e quer colocar uma campanha de forma rápida,  você poderá optar pela construção de LandingPages (Página de Venda). Uma página específica para determinada ação, capaz de gerar vendas rápidas e funciona muito bem para vários tipos de nichos.

Pela versatilidade do formato das LPs (LandinPage) e pelas inúmeras estratégias que podem ser utilizadas através delas, caberia um novo artigo aqui, tratando tão somente do assunto. Mas se quiser aprofundar mais sobre o assunto, você pode buscar mais informações através de um de nossos consultores. Solicite agora!

Fico feliz que chegou até aqui. Isso é um sinal claro que você também quer estar inserido dentro deste formato que tem tirado vários empresários de condições nada favoráveis, voltando a vender e contribuindo para o crescimento da economia.

E para avançar um pouco mais, preparamos uma surpresa para você!

Acabamos de disponibilizar um E-book, onde você poderá baixá-lo 100% gratuito. Neste E-book, detalhamos 3 passos para que você venda, de forma rápida e eficaz, usando a internet.

São os mesmos passos que adotamos para ajudar nossos clientes a venderem todos os dias.  Você terá acesso a um conteúdo que foi testado e validado e poderá aplicar hoje mesmo.

Basta que você CLIQUE AQUI e faça o download em segundos. Tenho certeza que dará mais um passo em direção à novas tendências de vendas, que é sem dúvida uma via sem volta sobre o jeito de atrair clientes.

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Bem, então é isso. Espero que tenha aproveitado ao máximo deste artigo e se possível, conte-nos sobre seus avanços. Você pode nos enviar por email seu case, contando sobre suas ações e os resultados obtidos.

Então, vamos em frente!

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 Weverson Menezes

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Graduado em Marketing com anos de experiência no mercado publicitário atuando na área de criação e planejamento e atualmente é certificado como especialista em vendas online pela empresa referência no Brasil MarketingcomDigital.

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