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Como aumentar as vendas na minha loja

Por Weverson Menezes 4 anos atrásNenhum Comentário
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Como aumentar as vendas na minha loja?

A notícia de crise na economia brasileira, de fato, tem assustado muitos empreendedores que estão com as suas portas abertas na rua. Se você tem uma loja física, sabe que muito jogo de cintura é preciso para enfrentar certas turbulências com as que tem ocorrido ultimamente, não é verdade?! Se você e a sua equipe não sabem o que fazer para encantar os seus clientes, neste artigo, veja algumas dicas totalmente práticas para aumentar suas vendas na loja física.

Depois de muito esforço e dedicação, o seu sonho de ser o seu próprio patrão se tornou realidade. Porém, os especialistas na área afirmam que nem mesmo as grandes empresas estão livres de passarem por, pelo menos, três grandes crises nos primeiros anos de trabalho. Se você quer algumas dicas totalmente práticas para aumentar suas vendas na loja física, continue lendo este artigo.

 

  • Deixe a sua casa sempre em ordem!

Por mais que você não vá receber visitas, o melhor é manter sempre a nossa casa em ordem, para que possamos nos sentir bem dentro dela, não é verdade?! Com a loja física também deve ser assim, ainda mais porque ela pode receber uma visita a qualquer momento – e esperamos ansiosamente para que isso aconteça mesmo. Por esse motivo, é necessário que você e a sua equipe mantenham o ambiente de trabalho sempre muito bem organizado, limpo e prontinho para atender aos seus clientes, que precisam se sentir bastante a vontade na sua loja.

Com a sua loja física completamente organizada, fica mais fácil também organizar as ações que auxiliam a chamar a atenção dos clientes. Como por exemplo, planejar os melhores lugares, que possua mais fácil visualização,  para colocar banners e faixas que contenham as principais informações sobre as promoções do momento. É interessante que tudo esteja claro e bem a vista de todos. Só aqui já irá perceber um aumento nas vendas da sua loja.

  • Esteja sempre preparado!

Já que você resolveu anunciar alguns de seus produtos é extremamente necessário que o seu estoque seja abastecido para atender o público que possa vir a se interessar. Mantenha esses produtos, especialmente, sempre organizados e convidativos para experimentação, além do que a equipe de atendentes precisa estar muito bem informado para responder todas as perguntas que envolvem a venda deste produto.

Nada pior do que você entrar em uma loja e, justamente o que está sendo anunciado com destaque não estar na ponta da língua da pessoa que nos atender, dá uma impressão ruim de que talvez a propaganda possa ser um engano. Por isso, faça reuniões semanais para manter todos muito bem informados sobre os produtos da sua loja e estimulados para as vendas. Acredite, o atendimento é parte fundamental para o sucesso de um negócio.

  • Tenha metas!

metas

Criar metas é uma estratégia que une o útil ao agradável. Primeiro porque, com as metas, você consegue estimular toda a equipe – quem sabe, fornecendo um prêmio para aqueles que conseguem alcançá-las – além de impulsionar todos para a frente, alcançando bons resultados a cada fim do período em que elas duram.

Tais metas podem não apenas aumentar as vendas na sua loja como até mesmo funcionarem como um jogo para toda a equipe. Você não se sente mais estimulado quando está participando de um jogo que tem prêmios e fases? Pois então, porque não dar essa sensação aos seus funcionários, buscando dar recompensas que podem ser desde os próprios produtos da sua loja, como uma folga ou até um prêmio em dinheiro? Com certeza, a rotina diária de vendas será muito mais divertida.

Uma dica para que as metas sejam eficazes, é não fazer com que a sua duração seja muito longa, o ideal é que durem no máximo um mês e tenha a sua pontuação exposta para ir estimulando todos dia a dia. Se você cria metas muito longas, todos podem perder o pique e a estratégia cai no esquecimento. E ai, que tal tentar e definitivamente aumentar as vendas e o faturamento na sua loja?

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Graduado em Marketing com anos de experiência no mercado publicitário atuando na área de criação e planejamento e atualmente é certificado como especialista em vendas online pela empresa referência no Brasil MarketingcomDigital.

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