Categorias

Anúncio no facebook que Vende

Por Weverson Menezes 7 meses atrásNenhum Comentário
Home  /  Blog  /  Anúncio no facebook que Vende
anuncio_facebook_que_vende

Seu anúncio no Facebook não vende ou não tem gerado resultado esperado?

Eu vou te apresentar onde está o problema, ou, onde estão os problemas.

Todos os dias você é “alvo” de milhares de propagandas, concorda comigo?

A grande maioria você ignora completamente.

Porém, existem algumas que fazem você parar e prestar atenção.

Estas certamente seguem 4 componentes que chamo de “Anúncios Bem-Sucedidos para o Facebook”, e vou listá-los aqui abaixo:

1) COMPONENTE VISUAL

Um anúncio que consiga vender é necessário que tome o cuidado com o componente visual, pois é considerado de forma mais favorável no algoritmo do Facebook. Além disso, este componente é mais atraente no feed de notícias em constante mudança, sendo muito mais provável que chame a atenção do seu potencial cliente.

Para constatar, mais de 90% das informações transmitidas ao cérebro são visuais. Não importa que tipo de anúncio você crie, sua imagem precisa ser visualmente atraente e chamativa para conseguir a etapa número 1 em anúncio que converte.

2) COMPONENTE RELEVÂNCIA

Anote isto: A relevância é crucial para o sucesso de um anúncio no facebook que vende. mentalize isso ao usar publicidade no Facebook.

Você NÃO pode se esquecer que está gastando dinheiro quando alguém visualiza ou clica em seu anúncio (dependendo das configurações usadas).

anuncio_facebook

Se você não conseguir criar a audiência correta, direcionando para o público alvo que deseja o seu produto ou serviço, você estará perdendo tempo e dinheiro e provavelmente não terá sucesso com nenhum tipo de publicidade.

O Facebook possui um recurso na plataforma de publicidade do Facebook que classifica seus anúncios e fornece uma pontuação de relevância, similar ao Ad Rank, no Google AdWords.

Quanto mais relevante a imagem do anúncio, cópia do anúncio e página de destino forem para seu público, maior será a pontuação e mais favoravelmente o Facebook tratará seus anúncios.

3) COMPONENTE PROPOSTA DE VALOR

Anúncio no Facebook que vende precisa de uma proposta de valor bem definida para que consiga entregar ao leitor um objetivo específico que irá fazer pelo qual ele clique em seu anúncio e conheça mais sobre seu produto.

Qual o diferencial de seu produto ou serviço? Por que ele deveria clicar no anúncio para ver seu website?

Se conseguir cumprir bem esta etapa, acertando o valor da sua proposta, você irá atrair credibilidade.

Dizer as pessoas que você tem os melhores hamburges do mundo não fará elas visitarem a página da sua empresa, mas oferecer algum desconto ou promoção, certamente irá funcionar. Tente adicionar prova social, isso ajuda seu anúncio a vender. Algo como, “Hamburges amados por mais de 1 milhão de pessoas todos os anos, venha e experimente o seu hoje mesmo! Ganhe 20% de desconto em seu pedido com esse cupom”.

4) COMPONENTE LINK DE AÇÃO (CALL-TO-ACTION)

Um anúncio bonito e relevante é ótimo e claro que ajuda a vender no facebook, mas sem um call-to-action (CTA), a pessoa que estiver vendo poderá não saber o que fazer em seguida. Adicione um CTA como “Compre agora e economize x%”, ou “A oferta termina em breve” e acrescente um senso de urgência à pessoa que estiver vendo. Seu CTA deve incentivar as pessoas a clicarem em seu anúncio agora.

Mais relevante em pensar isoladamente em um anúncio no Facebook é conseguir definir uma sequência correta, que inicia-se com um algo atrativo e finalize na venda.

anuncio_que_vende

Agora que você sabe como criar um anúncio no facebook que vende mas deseja avançar ainda mais suas estratégias através da internet, entre em contato que irei pessoalmente apresentar um escopo customizado para sua empresa.

Se você quer concentrar suas ações na parte estratégica de seu negócio e deixar suas campanhas de vendas pela internet nas mãos de um especialista em vendas online, aqui é o lugar certo.

Então mude agora mesmo a forma de converter ganhos com campanhas no digital e conte-nos um pouco do modelo do seu negócio através deste formulário.

Sua empresa poderá ser selecionada para uma reunião e ganhar uma análise gratuita de presença online.

Realmente não sei por quanto tempo disponibilizarei esta análise, então recomendo fortemente que faça isso agora mesmo.

ligar

Então, te vejo do lado de lá.

Forte abraço!

Categoria:
  Blog
este post foi compartilhada 0 tempos
 000
Sobre

 Weverson Menezes

  (18 matérias)

Graduado em Marketing com anos de experiência no mercado publicitário atuando na área de criação e planejamento e atualmente é certificado como especialista em vendas online pela empresa referência no Brasil MarketingcomDigital.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.