Categorias

10 Logos para Empresas com Mensagens Secretas

Por Weverson Menezes 3 dias atrásNenhum Comentário
Home  /  Blog  /  10 Logos para Empresas com Mensagens Secretas
coca_cola png

O processo criativo de Logos para Empresas reservam algumas curiosidades e mistérios que somente analisados por profissionais podem ser desvendados.

Separamos 10 logos criados para empresas mundialmente conhecidas para contar um pouco desse processo.

Você nunca mais irá olhar para eles com os mesmos olhos. Então, vamos lá?

1. Amazon

amazon_logo

Produtos de “A” a “Z”. Esse é um slogan que a Amazon adora ressaltar, não é mesmo? Pode ser que você ainda não tenha notado, mas até a logo da empresa trata sobre essa máxima. Isso porque a flecha abaixo do nome da loja liga exatamente a primeira letra da palavra (a) à quarta (z), se referindo então à gama de produtos que a marca oferece. Uma segunda mensagem secreta ainda pode estar escondida na logo, por causa da sete: um sorriso de um cliente satisfeito.

2. Vaio

vaio_logo

A marca de notebooks da Sony traz duas ideias em sua logo: VA representam as ondas analógicas que propagam informação no ar, como as do rádio e da TV; IO equivalem ao código binário usado na informática.

3. LG

lg_logo

Quando foi criada, o objetivo da logo da LG era transmitir uma ideia de confiança e positividade. Foi então que surgiu esse “rostinho feliz”, feito com as letras da marca. Mas tem muita gente por aí dizendo que o desenho parece mesmo é o Pac-man.

4. Unilever

logo_unilever

Atuante em inúmeras áreas do comércio e da indústria, a logo da marca precisava transmitir essa ideia de variedade. Foi então que surgiu esse símbolo da Unilever, composto por pequenos desenhos, que carregam, cada um, um significado diferente e complementar.

5. Coca-Cola

coca_cola png

Dentre tantas polêmicas envolvendo a Coca-cola, essa aqui quase ninguém conhece. Isso porque está ligada a um detalhe muito sutil da logomarca: a voltinha do “o” (como destacada na imagem) idêntica à cruz vermelha e branca da bandeira da Dinamarca.

Se foi proposital ou não, ninguém sabe dizer. O fato, entretanto, é que a própria empresa fez uma brincadeira com isso e chegou a distribuir bandeiras (as mesmas vistas no fragmento da logo) em um aeroporto dinamarquês. Veja o vídeo:

6. Fedex

fedex_logo

A marca, embora pouca gente note, tem uma flecha entre o “e” e o “x”. Segundo os criadores do símbolo, a intenção é representar agilidade, movimento e velocidade; características que essa empresa precisa deixar claras, já que atua no ramo de entregas rápidas.

7. Kisses

kisses_logo

Repare que entre o “k”e o “i” de Kisses é possível ver o chocolate em forma de gota da marca Hershey”s.

8. Carrefour

carrefour_logo

É difícil interpretar a marca dessa rede de supermercados, a gente sabe. Mas se você nunca conseguiu ver a letra “C” na logo do Carrefour, depois de nossa ajudazinha, com certeza vai conseguir de agora para frente. Dica: Faça a leitura da parte branca da logo, entre o vermelho e o azul.

9. Marlboro

malboro_logo

No box da famosa marca de cigarros é possível ler “Oroble jew”. Oroble é a pronúncia inglesa da palavra horrible (horrível) e jew, seria judeu. Oroble Jew, então, seria Judeu Horrível. Polêmico, né? Se é intencional ou não, ninguém sabe!

10. Toblerone

toblerone_logo

Na logomarca desse delicioso chocolate você pode notar que existe uma montanha. Ampliando essa símbolo é possível notar ainda a presença dos contornos de urso. Dizem que seria uma referência à cidade em que o Toblerone foi criado.

Dá para se notar que criar um logotipo para empresas de forma profissional não basta fazer um simples desenho.

O cuidado que estas e outras milhares de empresas tomaram, foi o fato criterioso de colocar essa etapa tão importante na mão de profissionais.

Neste exemplo abaixo, vamos te mostrar um trabalho feito pela agência para a empresa “Você 2.0”.

Nosso desafio era construir uma mensagem no logotipo que pudesse fazer alusão ao crescimento e potencial infinito do indivíduo, já que a empresa oferece treinamentos em uma plataforma de conteúdo para seus clientes obterem sucesso na carreira profissional.

Através de elementos e ícones já conhecidos ( símbolo do infinito + gráfico de crescimento) fizemos uma fusão no grafismo, respeitando ao máximo a simplicidade e o potencial atemporal, isto é, que não se perde com o tempo.

Este foi o resultado:

voce 2.0

Um logotipo para empresas precisa ser parte prioritária no seu projeto. É ele que irá identificar os diferenciais do seu negócio e representar isso através de um símbolo gráfico atrativo, que consegue transmitir uma imagem profissional para seus clientes.

Agora que você já conhece um pouco dos bastidores desse trabalho, sabe que não vale a pena deixar isso nas mãos do seu sobrinho criativo e prestativo.

Nossa equipe consegue reunir todas as técnicas necessárias para isso e sobretudo, conseguindo alinhar com valores que cabem perfeitamente no seu bolso. 

Se seu logotipo é para empresas ou mesmo profissional autônomo, temos as melhores condições para você.

Clique no botão abaixo e verifique se a oferta está disponível e contrate hoje mesmo seu logotipo profissional:

adquira_agora

setas

Fonte: fatosdesconhecidos.com.br

Categoria:
  Blog
este post foi compartilhada 0 tempos
 000
Sobre

 Weverson Menezes

  (20 matérias)

Graduado em Marketing com anos de experiência no mercado publicitário atuando na área de criação e planejamento e atualmente é certificado como especialista em vendas online pela empresa referência no Brasil MarketingcomDigital.

Deixe uma Resposta

Seu endereço de email não será publicado.